sexta-feira, 3 de abril de 2009

Drogas do Estupro.


Nossa intenção é esclarecer, sempre em busca da verdade pura, não incentivar o uso de drogas nem o dope, de forma alguma.

E-mails, notícias, reportagens, enfim, muito tem se falado sobre o Rophynol (ou Rohypnol, do modo correto), mas quem irá esclarecer a verdade?

Vamos à uma das estórias:
Uma diz que uma jovem acordou na cama de um motel com 4 homens estranhos, de lá ligou para o namorado e foram ao hospital fazer exame, onde encontraram espermas de 20 pessoas. Dezesseis caras além dos 4 do motel? Meio estranho não? Além dela ter ligado no meio deles (não-dopados) e eles nada fazerem? E o exame ter saído tão depressa? Meio absurda a história.

Anunciada como "a droga do estupro", por facilitar ou "obrigar" a relação sexual, pouco se tem notícia sobre casos do tipo. Por que? Porque causa esquecimentos e etc?

Do que já foi ouvido sobre, qual a diferença da bebida alcóolica? Manter relação sexual com mulher alcoolizada configura o crime tipificado no art. 214, CPB (estupro), mesmo com aceitação da pessoa, a bebida facilita ou obriga a relação sexual, causa esquecimento no dia posterior, tem ação desinibizadora. Fica no ar a pergunta. O que é mais freqüente? Mulheres sob efeitos de rophynol mantendo relações sexuais ou sob efeito de bebida alcóolica? Qual seria a droga do estupro? Qual a real intenção em toda esas propagação?

Digo mais, junto do Rophynol se encontra o Ecstasy na lista das "drogas do estupro" (não, nada fala sobre álcool). Quantas mulheres em rave tomam ecstasy voluntariamente? Quantas mulheres se embebedam sabendo que podem perder o controle? Quantas mulheres tomam Rophynol por livre e espontânea vontade? Não entendo a diferença de tratamento entre as três drogas.

A única coisa que seria eficiente para evitarem arrependimento posterior seria ouvir aquela velha história de "não beba no copo dos outros, não largue o copo em um canto e etc". Então o fim desse papo todo termina numa simples dica que evitaria 100% dos estupros, seja por Rophynol, Álcool ou Ecstasy, Mulheres, leve em conta a sabedoria popular: "cautela e caldo de galinha jamais fizeram mal a ninguém".



"Com ignorância a solução se torna simples"

por Fábio Silva de Souza.

Nenhum comentário: